sexta-feira, 1 de abril de 2016

Infantil 'A Árvore que Fugiu do Quintal' até 29 de maio no Oi Futuro

Idealizada por Zé Helou, que também assina a direção, a montagem é uma adaptação musical do livro homônimo de Alvaro Ottoni de Menezes. A peça traz uma reflexão sobre amor e respeito das crianças pela natureza 


Foto: Leo Aversa
Havia um tempo em que as casas tinham quintais com árvores rodeadas por crianças. Na casa do Joãozinho não era diferente, até seu pai vender o imóvel para um homem ganancioso que queria construir um grande edifício ali. Assim começa a história do musical infantil 'A árvore que fugiu do quintal'. Assinado por Ricardo Hofsetter, a partir do livro homônimo de Alvaro Ottoni de Menezes, o texto ganha nova montagem idealizada e dirigida por Zé Helou. A peça estreou dia 12 de março, no Oi Futuro Flamengo. A temporada segue até 29 de maio, aos sábados e domingos, às 16h.

Para escapar da morte, a Árvore (Tatih Köhler) resolve fugir do quintal. Com a ajuda de Joãozinho (Saulo Segreto) e seus amigos, ela arranca suas raízes do chão, aprende a andar e segue em busca de um lugar bonito, onde as pessoas ainda gostem da natureza. No caminho, encontra diversos personagens que tentam ajudá-la, entre eles: o Pássaro (Mariah Viamonte) deixou de ser colorido porque foi eletrocutado em um fio de alta-tensão, a Chapeuzinho Vermelho (Cacá Ottoni)  que ficou triste e cinza por causa da poluição, o Peixe Fora D´água fugiu da sujeira do mar para viver na cidade e o Jardineiro (ambos interpretados por Reiner Tenente) resolve acompanhá-la na aventura.

Escrito por Alvaro Ottoni de Menezes, o livro A árvore que fugiu do quintal foi lançado em 1981 e nove anos depois foi adaptado para o teatro por Ricardo Hofstetter. A primeira montagem, com direção de Isaac Bernat, foi apresentada em teatros e escolas e participou da Rio 92 – II Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, realizada em 1992, no Rio de Janeiro. A peça foi encenada no aterro do Flamengo para milhares de pessoas.

Texto: Ricardo Hofstetter (adaptação do livro homônimo de Álvaro Ottoni de Menezes)
Direção: Zé Helou
Direção musical, arranjos e preparação vocal: Alexandre Queiroz
Elenco:
Tatih Köhler – Árvore
Reiner Tenente – Criança 1 / Peixe / Jardineiro
Saulo Segreto – Joãozinho/ Intelectual/ João Grande
Cacá Ottoni – Pai de João/ Chapeuzinho/ Marina
Mariah Viamonte – Criança 2/ pássaro/ Potira/ lenhador 3
Jefferson Almeida – Serjão/ Caçador/ lenhador 1
Jeff Fernandéz – Bolão criança/ lenhador 2/ Bolão adulto

Até 29 de maio, sáb e dom, às 16h
Oi Futuro
R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Informações: (21) 3131-3060
Ingresso: R$ 20,00 (inteira)
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre (recomendado para crianças a partir de 3 anos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário