Apresentações gratuitas acontecem dias 16, 17, 23 e 24 de janeiro e contará com oficina de teatro dia 23 de janeiro
O que podemos contar discute conceitos primordiais à família: o diálogo, o carinho e a ternura em busca de um equilíbrio no amadurecimento do adulto de amanhã. De forma divertida e emocionante, o espetáculo ressalta a curiosidade da criança e propõe ao adulto o resgate de suas memórias, dúvidas e ansiedades infantis.Em cena Sem História, um adulto sério e obtuso, segue em uma de suas infinitas viagens. Nina, uma menina esperta e curiosa, surge para despertar suas recordações. Memórias são desembaralhadas e Sem História, ao recordar da infância e de seus pais, saudoso, resolve retornar à família.
Nina é uma menina curiosa, espevitada. Perdeu seus pais muito pequena e a única lembrança e memória que tem deles é através de histórias contadas por sua avó, todos os dias, antes de dormir. Num dia como qualquer outro, Nina brinca junto ao por do sol, quando, distraída em suas brincadeiras, é surpreendida por um viajante e sua carroça. Nela está Sem História, um homem obtuso que escolheu guardar o passado de forma que não sentisse saudade, para continuar suas infinitas viagens sem olhar para trás.
Com a curiosidade e ingenuidade da infância, Nina aciona a memória do viajante e faz com que Sem História recorde momentos especiais com seu Pai e sua Mãe. Do encontro ao acaso com a “menina Nina”, Sem História percebe que, para se tornar um adulto, não é preciso romper laços com a memória. Uma fábula sobre amadurecimento, família e amizade.
Projeto inclui oficina de teatro gratuita para jovens
No dia 23 de janeiro a Trupe do Experimento oferecerá gratuitamente uma oficina para jovens estudantes de teatro ministrado pelos diretores da companhia, Marco dos Anjos (diretor artístico), Daniel Carneiro (diretor musical) e Fabricio Ligiero (diretor de movimento). A oficina terá duração de 4 horas
Texto e direção: Marco dos Anjos
Elenco: Luiza Cezar, Mateus Penna Firme, Nathalia Colón, João Guesser, Felipe Valle e Monique Bernal.
Direção musical: Daniel Carneiro.
Dias 16, 17, 23 e 24 de janeiro, sáb e dom, às 17h
Espaço Furnas Cultural
Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo
Informações: (21) 2528-5166
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Entrada Franca

Nenhum comentário:
Postar um comentário