domingo, 10 de janeiro de 2016

'Deus e o Diabo na Terra do Sol' reestreia dia 15 de janeiro no Teatro João Caetano, em curta temporada

A Definitiva Cia. de Teatro apresenta uma leitura teatral do filme homônimo de Glauber Rocha que mudou os rumos do cinema brasileiro na década de 1960


Foto: Philipp Lavra
Deus e o Diabo na Terra do Sol, montagem premiada na Fita (Festa Internacional do Teatro de Angra) e em outros festivais pelo Brasil, inicia uma curta temporada no Teatro João Caetano dia 15 de janeiro, com sessões sextas e sábados, 19h e domingos, 18h. A temporada segue até dia 31 de janeiro.

Recheada de referências culturais e históricas, a montagem retrata vidas marcadas pela pobreza e tangidas pela força da religiosidade, pelo constante conflito entre o bem e o mal – Deus e Diabo – e pela luta por sobrevivência. No centro da trama está o vaqueiro Manuel que, em defesa de seu orgulho, dignidade, ou qualquer coisa que o valha, mata um coronel que tenta extorqui-lo. Perseguido pelos homens do coronel, Manuel foge com sua mulher, Rosa, e, no desespero, se une ao grupo liderado pelo religioso Santo Sebastião.

A partir daí, tem início uma jornada épica em busca de uma possibilidade de viver para além das necessidades físicas; uma caçada sofrida em busca de um indivíduo potente e consciente do seu lugar e da sua função no mundo.

Argumento: Glauber Rocha
Diálogos: Glauber Rocha e Paulo Gil Soares
Direção: Jefferson Almeida
Direção musical: Renato Frazão
Adaptação: Jefferson Almeida e Tamires Nascimento
Elenco: Betho Guedes, Davi Palmeira, Guga Almeida, Hector Gomes, Jefferson Almeida, João Vítor Novaes, Paula Sholl, Raphael Marins e Tamires Nascimento.

De 15 a 31 de janeiro, sex e sáb, às 19h; dom, às 18h
Teatro João Caetano
Praça Tiradentes, s/n - Centro
Informações: (21) 2332-9166
Ingresso: R$ 20,00 (inteira)
Duração: 70 minutos
Classificação: 16 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário