Assustada e curiosa, Patrícia começa uma relação com essa criatura, moradora da sua cabeça e conhecedora de todos os pensamentos que acontecem dentro dela. Esse ser sabido e contador de história também se apega à menina e começa a ajudà-la a superar o estigma de piolhenta da turma e a fazer amizades na escola. Ele ajuda Patrícia a se aproximar de Olavo, um garoto muito legal que sonha em ser explorador, a ganhar uma partida de futebol e até a aprender a se concentrar enquanto faz uma prova.
Essa amizade improvável quase acaba quando Patrícia mente para a turma, dizendo que está sem piolhos e a professora descobre que Patrícia escondeu o fato da sua própria mãe. É nesse momento que o procedimento conhecido por todos começa: remédio de piolho e pente fino na cabeça!
Depois de muito lutar, o Piolho aparentemente não resiste e Patrícia sofre com a perda do amigo. Mesmo triste, ela pede desculpas à turma, que também se arrepende por ter chamado a aluna nova de piolhenta.
No fim da história uma surpresa: o piolho é descoberto vivo, na cabeça de Verônica, retomando o ciclo e reforçando a realidade escolar e desmistificando o insetinho que todo mundo tem, já teve ou vai ter um dia!
Direção: Morena Cattoni
Elenco: Darília Oliveira, Eduardo Speroni, Felipe Haiut, Julia Stockler, Karina Ramil, Luiza Yabrudi, Marianna Pastori, Sabrine Wolfart e Vivian Renolli.
De 21 de novembro a 20 de dezembro, sáb e dom, às 17h
Teatro Glaucio Gill
Praça Cardeal Arcoverde, S/N – Copacabana
Informações: (21) 2547-7003
Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Duração: 60 min
Classificação: Livre

Nenhum comentário:
Postar um comentário