terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

FATAL - Guilherme Leme Garcia reúne três expoentes da dramaturgia carioca em seu mais novo espetáculo.

A Oi, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro apresentam FATAL

O amor em três tempos. Uma trilogia sobre a paixão criada a partir de mitos e lendas. Com concepção e direção de Guilherme Leme Garcia e colaboração artística de Vera Holtz, Fatal estreia dia 19 de fevereiro, no Oi Futuro Flamengo. Os dramaturgos Jô Bilac, Marcia Zanelatto e Pedro Kosovski criaram três textos livremente inspirados nas histórias de Kama e Rati, Tristão e Isolda e Eros e Psiquê. Em cena, Debora Lamm e Paulo Verlings formam um casal que conta, em três atos, os encontros amorosos destes mitos. A temporada de Fatal segue até 10 de abril, de quinta a domingo, às 20h.

Em Fatal, Guilherme segue o seu projeto de revelar novos olhares a partir de um mesmo tema. É uma continuação do trabalho de pesquisa que ele vem desenvolvendo desde as montagens de RockAntígona (2010) e Trágica.3 (2014) – ambas criadas a partir de tragédias gregas. “Agora sinto muita vontade de falar sobre a paixão. Seguindo a trilha do espetáculo que fiz sobre as mulheres trágicas, decidi que era o momento de trazer novos olhares sobre o amor. E assim surgiu a ideia da trilogia romântica”, explica o diretor, que sugeriu aos autores as histórias que serviram de inspiração para a criação de três textos poéticos inéditos.

Filho de pai indiano, Jô Bilac mergulhou na própria ancestralidade e inspirou-se na história de Kama, o deus do amor hindu, e Rati, a deusa da paixão e dos prazeres eróticos, para escrever Kama-Sutra Secreto. Márcia Zanelatto apresenta Tristão e Isolda – PeepShow, uma adaptação de Tristão e Isolda, lenda de origem celta sobre o amor trágico de um jovem casal unido por uma paixão fatal. Em Monstros, Pedro Kosovski teve como ponto de partida os encontros às escuras de Eros e Psiquê, num dark room mitológico. Em vez de um espaço tradicionalmente reservado para atividades sexuais, aqui se destina aos percalços da paixão.

Os atores Debora Lamm, da Cia OmondÉ, e Paulo Verlings, da Cia Teatro Independente, já trabalharam juntos em outras produções, como El Pânico e Maravilhoso, e agora entram em cena para falar nas vozes destes heróis míticos. A instalação cênica ficou a cargo de Aurora dos Campos (cenografia) e Tomás Ribas (luz). Os figurinos são de Marcelo Olinto e a trilha sonora é de Marcello H.

De 19/02 a 10/04, qui a dom às 20h.
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo - RJ
Informações: (21) 3131-3060
Classificação: 14 anos
Duração: 60 min
Ingresso: R$ 30 (inteira) - R$ 15 (meia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário