quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sede das Cias apresenta repertório da Cia Teatral Milongas

Temporada comemorativa inclui oficina teatral gratuita


A Cia Teatral Milongas celebra 13 anos de atuação reunindo quatro espetáculos adultos de seu repertório em uma temporada comemorativa, que acontece do dia 30 de outubro a 30 de novembro na Sede das Cias, de sexta a segunda sempre às 20h. Na programação estão 'Espelunca', 'POP – 15 minutos de Fama', 'Se vivêssemos em um lugar normal' e 'Rosencrantz e Guildenstern estão Mortos'.

'Espelunca', espetáculo de palhaçaria clássica inspirado na linguagem do cinema mudo, será apresentado às sextas-feiras. Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues interpretam respectivamente um dono de restaurante e o único cliente a entrar no estabelecimento às moscas. Sem nenhuma fala e acompanhada de uma trilha musical no estilo chorinho, a dupla se vale da expressão corporal para retratar essa relação extremamente cômica.

Aos sábados, entra em cena o performático 'Pop – 15 minutos de Fama' com Matheus Rebelo, Roberto Rodrigues e Hugo Souza. O trio cria paródias de clipes musicais, novelas mexicanas, propagandas políticas e programas de auditório para satirizar as figuras do mundo pop. Os atores coreografam sucessos nacionais e internacionais em um repertório que conta com Michael Jackson, Beatles, Menudo, Dominó, Sandy e Júnior, Caetano Veloso, entre outros.

Aos domingos, o ator Roberto Rodrigues protagoniza o espetáculo 'Se vivêssemos em um lugar normal, primeira adaptação para o teatro da obra literária do mexicano Juan Pablo Villalobos.  Dentro da "caixa de sapato", apelido da casa em que vive com os seis irmãos, o pai e a mãe, no Morro da Puta que Pariu, Orestes tenta entender sua situação econômica e mudar o curso de sua própria sorte.

Fechando a programação especial da Cia, "Rosencrantz e Guildenstern estão mortos", escrito pelo dramaturgo inglês Tom Stoppard, ocupa as segundas–feiras. A montagem traz à cena dois personagens coadjuvantes da tragédia de Hamlet de William Shakespeare. Breno Sanches assina a direção e divide o palco com Hugo Souza e Leonardo Hinckel.

Oficina gratuita / O Ator diretor

Do dia 08 a 29 de novembro o ator e diretor Breno Sanches irá ministrar a oficina gratuita 'O ator diretor', na Sede das Cias. As aulas, que acontecerão aos domingos, das 14h30 às 17h30, propõem desenvolver de forma prática alguns dos fundamentos da direção, seja para o diretor atingir seus objetivos, seja para o ator melhorar sua desenvoltura no palco a partir de uma melhor percepção do espaço cênico. Serão abordadas técnicas de comunicação que ajudarão o ator/ diretor a ganhar mais liberdade na criação, bem como, temas sobre composição, movimentação e improvisação.  Mais informações pelo e-mail: sededascias@nevaxca.com.br
Publico alvo: atores, estudantes de teatro, professores de arte educação e afins. (pode ser iniciante, mas com alguma experiência na área).

De 30 de outubro a 30 de novembro, sex a seg, às 20h
Sede das Cias
Rua Manuel Carneiro, 12 - Escadaria Selarón - Lapa
Informações: (21) 2137-1271
Ingresso: R$ 20,00 (inteira)
Pacote com os  4 espetáculos: R$ 35,00

PROGRAMAÇÃO:


ESPELUNCA
Dias 30 de outubro e  06, 13, 20 e 27 de novembro, sex, às 20h
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos

POP - 15 MINUTOS DE FAMA
Dias 31 de outubro e 07, 14, 21 e 28 de novembro, sáb, às 20h
Classificação: 16 anos
Duração: 60 minutos

'SE VIVÊSSEMOS EM UM LUGAR NORMAL'
Dias 01, 08, 15, 22 e 29 de novembro, dom, às 20h
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

ROSENCRANTZ E GUILDENSTERNS ESTÃO MORTOS
Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de novembro, seg, às 20h
Classificação: 16 anos
Duração: 80 minutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário