Com intérprete de Libras, musical ecológico se apresenta gratuitamente em Madureira
![]() |
| Foto: Fernanda Tomaz |
Em cena, a história da menina Gaia, que adora construir obras de arte com materiais descartados no lixão. Entre uma busca e outra, ela faz amizade com Plastrícia (o plástico), Metaulo Autran (o metal), Vidrícius de Moraes (o vidro) e Papenélope (o papel), além dos orgânicos Macaxeira, que veio diretamente do interior pernambucano, e a caribenha Salsa. Sucatas que, na imaginação de Gaia, se transformam em carismáticos personagens, que moram no lixo e com quem ela vive várias aventuras.
A menina se vê em apuros quando é perseguida pelo dono da área, César, um rato filosófico que gosta de viver na sujeira e não pensa em mudar. Ele e sua gangue de micróbios e bactérias querem pôr um fim nas campanhas de reciclagem.
Reciclados em cena
Para ser fiel à mensagem da peça, o cenário, figurino, instrumentos de percussão e bonecos manipulados pelo elenco são confeccionados, quase que em sua totalidade, com materiais reutilizados. As sucatas vêm da separação do lixo doméstico, de garimpos em lixos de escritório, ferros-velhos, refugos de confecções de roupas e mutirões de coleta na praia. Os atores auxiliam a banda tocando instrumentos feitos de garrafão de água e lata, mangueira de borracha, baldes de tinta, garrafa PET e outras invencionices ecologicamente responsáveis.Texto e Canções: Adriana Maia, Ana Luisa Leite e Leonardo Lois
Direção: Adriana Maia
Elenco & Músicos: Ana Luisa Leite (Plastrícia, Fungoréti, La Salsa), Eduardo da Matta, Fábio Florentino (Catão), Tatiana Sobral (Gaia), Gustavo Maranhão (Metaulo Autran, Davírus, Macaxeira), Calu (Papenélope, Mãe, Barbaractéria), Pedro Wilson (Vidrícius, Imperador César - o rato), Rafael Balla, Vicente Barroso.
Dia 02 de outubro, sex, às 10h e às 14h
Arena Carioca Fernando Torres
Rua Bernardino de Andrade, número 200 - Madureira
Informações: (21) 3495-3093
Entrada franca
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
































